sábado, 19 de outubro de 2013

Ainda sobre ouvidos

Na justa medida que o orgulho tapa os ouvidos de Deus, ele também ensurdece pessoas para ouvir a voz do Mesmo.

O orgulho é um sinal evidente de independência de Deus, onde o orgulhoso mostra que confia unica e exclusivamente em si mesmo.

O orgulhoso acredita de nada precisar, pois se acha suficientemente capaz, inteligente e esperto para resolver toda e qualquer situação. Papo furado.

No passado existia uma Igreja chamada Laodiceia, que por sua vez era orgulhosa e desagradava a Deus. O espírito/pensamento dominante era o orgulho, que a fazia crer que de nada precisavam.
Porém estavam muito distante de Deus:

"Eu conheço tuas obras, que nem és frio nem quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vou vomitar-te de Minha boca. Porque dizes: Estou rico e abastado e nenhuma coisa me falta; e não sabes  que tu és desgraçado, miserável, pobre cego e nu."  Apocalipse 3:15-17

O líder da Igreja tinha-se como Jesus disse: "rico e abastado", mas na verdade Deus o tinha como miserável, desgraçado, cego e nu, por causa do seu orgulho. Esse era o espírito passado à Igreja de Laodiceia

Jesus na sua infinita misericórdia recomendou-lhes humildade; que reconhecessem que nada eram e que sem Ele estavam desprovidos e desamparados:

"Aconselho-te que, de Mim, compres ouro refinado pelo fogo, para que sejas rico, e vestes brancas, para que te cubras, e não fique descoberta a vergonha de tua nudez; e unge teus olhos com colírio, para que vejas."  Apocalipse 3:18

Para ouvirmos a voz de Deus e necessário descer das tamancas e reconhecer humildemente e com sinceridade que precisamos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário