domingo, 29 de dezembro de 2013

Amor, amor, amor...

O que você entende por amor? Sentimento? Coração? Destino?

O amor é um assunto bastante profundo que pode ser visto de diversos pontos de vista. Em geral amor é tratado como sentimento, no entanto, à luz da Palavra de Deus podemos ter noção do verdadeiro amor, amor esse que liberta, restaura e transforma.

As pessoas se enfiam em boas enrascadas em busca de amor. Fazem de tudo, submetem-se a muitas coisas para encontrá-lo. O fato é que o amor pregado pelo mundo tem deixado a desejar e tem, também, levado muitas pessoas para um literal buraco, numa viagem só de ida: o inferno.

Se esse amor é mentiroso, então onde está o verdadeiro?

"Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou primeiro e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." I João 4:10


Quando experimentamos desse amor ímpar que vem do trono do Altíssimo temos a nossa vida transformada. Esse amor é proposto a todos, porém poucos são os que o aceitam. Quando aceitamos esse amor uma mudança ocorre de dentro para fora, de modo que entendemos que, quando basados nesse amor, estamos seguros para sempre, pois esse amor que veio de Deus antes mesmo de nascermos é o que nos dá força para prosseguir usando a fé para conquistar a nossa salvação.

Fato é que a fé na vida de um cristão é imprescindível, porém o amor de Deus para conosco é mais necessário que a fé, pois quando a fé de alguém está em baixa, se este mesmo não se alimenta desse amor, o seu próximo passo é abandonar o barco da fé e morrer afogado nas tempestades de problemas da vida. O amor de Deus para conosco é a base de uma fé saudável, pois por este buscamos forças para continuar agindo a fé inteligente e que traz resultados.

Quando Jesus foi dado por nós, Ele colocou-se no nosso lugar e assumiu para si toda a culpa de nossos erros conscientes e inconscientes e nisso ele provou diante dos homens e do próprio Deus que amava o Pai como o Pai O amava, pois fizera valer, antes mesmo de ser escrito uma passagem das Sagradas Escrituras que diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece/odeia seu irmão, é mentiroso. pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dEle também temos o mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão." I João 4:20 e 21

Jesus nunca disse que amava o Pai, pelo menos não em palavras que foram registradas na Bíblia, mas provou-o através de atitudes, dando-se por cada um que o Pai havia permitido a existência, ou seja, o amor que Ele recebia de Deus não foi retido, mas passado. 

O que eu e você temos feito com esse amor? 

É para refletir.

Um comentário:

  1. Muito forte,pois de fato o amor de Deus nos sustenta em qualquer situacao e sem esse amor nada temos

    ResponderExcluir