sábado, 14 de dezembro de 2013

O poder da Aliança

"E, quando os que levavam a arca chegaram até o Jordão, e seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre suas ribanceiras, todos os dias da sega), as águas que vinham de cima pararam e levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então passou o povo defronte de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do Senhor pararam firmes no seco Jordão, e todo o Israel passou em seco, firme no meio do Jordão, até que todo o povo acabou de passar o Jordão." Josué 3:15-17

Josué e o povo de Israel precisavam passar o Jordão para se apossarem da terra Prometida. Porém, havia um obstáculo: o rio Jordão, que por da vez ficava entre eles e o que queriam tomar posse.

Havia entre Josué e Deus um pacto de servo e Senhor, onde fora estabelecida uma Aliança. Josué não era um guia turístico do povo de Israel, ele sem dúvida também almejava tomar posse daquilo que Deus havia prometido, assim como os demais.

Em condições humanas, era impossível cruzar aquele rio como mais de 3 milhões de pessoas, mesmo porque era seu volume Acredito veementemente que alguns dos que estavam presentes se deram por vencidos. Todavia, Deus dera a Josué uma direção: a de que os sacerdotes passassem à frente com a arca da Aliança, de modo que as águas se dividissem. Josué sem pestanejar obedeceu a direção e eles conseguiram passar.

O que mais chama atenção nessa passagem bíblica é o poder que há na Aliança de Deus para com o homem e do homem para com Deus. O rio, naquele momento, tornara-se  um problema, contudo diante da Aliança que tinha Josué com Deus, o problema sucumbiu.

Trocando em miúdos temos aqui a confirmação de que todo e qualquer problema sucumbe face a uma Aliança com Deus. Se até a água cedeu quanto mais o inferno.

Deus abençoe a todos os que creem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário