sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Diferenças de classes diante de Deus

Quantas não são as pessoas que chegaram na igreja e foram curadas, prósperas, livres, que hoje estão longe, aliás, nunca estiveram perto de Deus, mas sim do que Ele tinha para oferecer.

Quando Jesus curou um leproso após descer do monte Ele disse : "...mas vai e mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que ordenou Moisés, para que sirva de testemunho à eles." Mateus 8:4.

Isso quer dizer que Jesus o mandou que servisse (do verbo servir) de testemunho, logo temos uma ação. Assim sendo, o ex-leproso deveria continuar (que também é uma ação) nos caminhos de Deus, pois só aqueles que o fazem são testemunho vivo de Deus. Os que não o fazem não são testemunhos, são tristesmunhos.

Todos aqueles que recebem algo de Deus e depois vão embora mostram que são interesseiros e pobres espiritualmente falando, que buscam só o que Deus tem a oferecer, mas não quem Ele de fato é. Deus os aceita se tomarem uma decisão de arrependimento, do contrário, se eles quiserem seguir suas vidas sem Deus, colherão, na eternidade, os frutos das escolhas que semearam aqui.

Diante de Deus existem duas classes de pessoas: as pobres, espiritualmente falando e que reconhecem que precisam do que Ele é e não do que Ele tem, e as miseráveis, que são aquelas que sabem da Verdade e quem a é, mas não dão a devida importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário