sábado, 28 de dezembro de 2013

Boomerang da vida

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Tudo que fazemos tem uma consequência. Desde o nosso comportamento com os nossos pais até a nossa postura diante de Deus, isto é, nosso compromisso para com Ele em relação à salvação, à obra, aos votos e etc.

Como você e eu temos nos colocado diante das pessoas, diante da família e, sobretudo, diante de Deus? Cada atitude nossa é como uma semente que estrá sendo plantada todos os dias, por menor que seja, e tudo aquilo que é plantado tem três possíveis destinos:

• Morrer sem dar frutos: a semente que é plantada porém não é bem cuidada acaba morrendo.

• O nascimento de uma árvore com maus frutos: sendo nossas atitudes más, distorcidas e mal intencionadas, nossas sementes são como tais e os frutos não são diferentes.

•  O nascer de uma árvore que produz bons frutos: sendo nossas escolhas e atitudes boas em qualquer sentido e principalmente diante de Deus, sem dúvida as nossas sementes são como tais e tanto a árvore como seus frutos serão bons.

O resultado da nossa vida resume-se a apenas uma coisa:  na semeadura (plantar e colher). Se você não gosta do que está colhendo, mude o que está plantando.

O cuidado que demonstramos com as coisas a nós confiadas por Deus reflete no quanto nós O consideramos, não tem como plantar milho e colher batatas.

Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário