sábado, 12 de maio de 2012

Fé X Religião, o que seguir?

Muito se tem confundido fé com religião, as pessoas acham que falar a respeito de Jesus é falar de religião, e realmente, para mim isso é completamente revoltante, absurdo e porque não ridículo. A religião é uma desgraça na sociedade atual, pois deixa todo mundo cego, burro e funcional.

Religião é algo para fracos, pois os que a buscam querem ouvir apenas aquilo que os agrada e não o que necessitam e isso é completamente contrário ao que Jesus pregava, prova disso foi quando Jesus elogiou Maria e repreendeu Marta.

Outra contradição da religião é dizer que todos são filhos de Deus. Mentira. Deus é sim o Criador de tudo o que há, porém para ser filho é preciso nascer e quem não nasce não o é, tal como está escrito: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" João 3:5 Ora, posso eu ser filho legítimo da sua mãe ou de seu pai sem ter nascido de um deles? Absolutamente não. "Lucas, não dá para eu voltar pra dentro da barriga da minha mãe, então como eu vou nascer de novo?"

"Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles." João 1:13 Significa dizer é que Deus os renovou em espírito, ou seja, suas mentes.

A tática do Diabo para destruir as pessoas hoje em dia tem sido justamente a religião, pois acredita-se que seguir a costumes resultará na salvação ou coisa do tipo. Não basta apenas não fazer coisas significativamente erradas, não, pois tem muita gente que não mata, não bebe, não fuma e que morre e vai direto para o inferno. Para ser salvo você não tem que acender velas, matar animais, fazer orações repetidas ou coisa assim, você deve ouvir e praticar a palavra de Deus e tudo isso é totalmente contrário ao que os sincretismos religiosos defendem.

Jesus nunca disse "Tende, vós, pois uma religião", nunca, Jesus sempre pregou a fé viva e verdadeira, o arrependimento. O fato de ir na igreja não significa ter religião, mesmo porque o próprio Senhor Jesus o fazia.

Entenda caro leitor, religião não tem nada a ver com fé, e fé não tem nada a ver com religião, ambas são coisas completamente diferentes. Uma leva para a salvação, outra para cegueira espiritual e consequentemente para a morte.

Não siga uma religião, siga o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe aos que seguem a Cristo!


Leia mais em:

Benzentacil espiritual;
Ou é oito, ou é oitenta;
• Por que os irmaus não são abençoados?;








Um comentário:

  1. concordo em parte, algumas religioes e consequentemente igrejas, sao realmente isso que voce falou, mais tbm nao pode generalisar, tem igrejas sim qie pregam a real palavra de Deus.

    ResponderExcluir