domingo, 27 de maio de 2012

Pique de Esconde - esconde

Todos temos plena consciência do que é certo ou errado, não é mesmo? Com exceção de poucos casos, não sabemos como lidar com certas situações e até aí tudo bem, pois se erramos Deus perdoa a nossa ignorância. O problema está quando erramos conscientemente, ou seja, somos iníquos, onde sabendo que o que vamos fazer é errado, ainda sim fazemos.

A luta entre bem e mal, céu e inferno, anjos e demônios, espírito e carne, mente e coração é algo incessante e nessa batalha só vence quem é melhor alimentado. Imagine a seguinte situação: Um general manda os seus soldados de estômago vazio para a batalha o que irá acontecer com eles, sabendo-se que todos estão com fome? É obvio, não? O exército desse general irá perder feio. Também o nosso corpo pode ser comparado a uma casa que abriga dois cães, um bom e um mau. Um luta contra o outro, mas só vencerá aquele que melhor for alimentado.

Quando somos iníquos, ainda que nas menores coisas, estamos alimentando a nossa carne que, instigada pelo diabo, se rende aos prazeres mundanos e nos leva à destruição eterna se não houver um arrependimento sincero. Deus perdoa a ignorância? Sim, Ele perdoa, porém ele perdoa a verdadeira ignorância e não a que é fingida, onde dá-se um jeitinho para maquiá-la para que pareça um erro inocente.

Por isso devemos nos atentar, pois assim está escrito "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38)
É obvio que não devemos alegar isso diante de Deus como desculpa, afinal Ele não é burro para acreditar, mesmo porque se você faz algo errado sabendo que está fazendo, não é porque você não tem forças para parar, não, é simples e puramente porque você não quer parar de viver no pecado, pois isso te dá prazer momentâneo.

Ou é TUDO ou é NADA, não há meio termo. Se você acometeu uma iniquidade, arrependa-se e seja sincero com Deus para que esse venha lhe perdoar.

"Lembra-te de onde caíste, arrepende-te, e torna a prática das primeiras obras..." Apocalipse 2:5

Não há maneira de fugir de Deus, nem de brincar de esconde - esconde, mesmo porque ele sabe o que você vai falar antes da palavra chegar a sua boca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário