sábado, 26 de maio de 2012

Oportunidade

"No dia seguinte, João  estava outra vez ali com dois de seus dicílpulos. Quando viu Jesus passar disse:
- Aí está o Cordeiro de Deus!
Quando os dois dicípulos de João ouviram isso, saíram  seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou:
- O que é que vocês estão procurando?
Eles perguntaram:
- Rabi (Mestre), onde é que o senhor mora?
- Venham ver - disse Jesus.
Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar e o seu irmão Simão e dizer a ele:
- Achamos o Messias.
Então André levou seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse:
- Você é Simão Pedro, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas ("Cefas" é o mesmo que Pedro e que quer dizer "pedra")"


João Já havia falado antes a respeito de Jesus, e obviamente seus dois dicípulos  já ouviram falar de Jesus, portanto concluí-se que eles já sabiam quem era Jesus. Os dois dicípulos de João quando viram Jesus passar e ouviram a reafirmação do seu, até então, líder, reconheceram que ali estava uma oportunidade; uma oportunidade de salvação; de seguir a  Jesus. Eles não pensaram duas vezes.

Após ter com Jesus o resto da tarde, André irmão de Pedro (Simão Pedro) não tardou a contar a seu irmão e este por sua vez CREU e o seguiu. O fato de ter ouvido de seu irmão a respeito de Jesus, despertou em Simão Pedro a curiosidade de conhecer o cordeiro de Deus e isso o fez segui-lo.

Por agir a fé seguindo seu irmão que também seguiu a Cristo, Simão Pedro teve o nome e sua história mudada. Portanto, podemos concluir que a fé  só produz resultados a partir  do momento em que se aproveita a oportunidade ocasionada por Deus.

Como está escrito, a Palavra de Deus nunca volta vazia. Jesus era e é a Palavra viva e acredite ou não, ele não estava passando por ali à toa, ele sabia quem cria e quem não. Às vezes nos deparamos com oportunidades ocasionadas por Deus, porém por nos auto-inibir, acabamos deixando esta passar. Os dicípulos de João tiveram uma oportunidade e a aproveitaram; Simão que passou a chamar-se Pedro, também teve uma oportunidade e a aproveitou. Você está tendo uma oportunidade, mas será que vai aproveitá-la?

Não se deixe intimidar pela situação, por seu orgulho, ou pela vergonha, aproveite a oportunidade dada por Deus e siga-o tanto em suas atitudes como em seus caminhos.

E se você quer aceitá-lo de fato e de verdade com TODA a sua vida, basta você rasgar seu coração e ser sincero para com Jesus, peça perdão por seus pecados e o aceite. E AGORA EM NOME DE JESUS SEJA REVESTIDO DO PODER DELE E SEJA AGORA TRANSFORMADO PARA SEMPRE!

Deus abençoe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário