domingo, 6 de maio de 2012

Sentido!!!!!!!!!!!!

Uns querem ser advogados, outros médicos, outros veterinários, engenheiros, empresários, arquitetos. A maioria da sociedade tem sonhos, objetivos, metas e sejam elas quais forem. Todos se imaginam vencedores, conquistando tudo o que querem, planejam, pensam e etc, o que não imaginam é como vão tomar posse dos seus objetivos.

Para conquistar alguma coisa, assumir um cargo - seja ele espiritual ou não -, é necessário tomar posição. Por exemplo: Uma pessoa quer ser líder de alguma coisa, para tanto ela deve agir como tal, para que dessa forma ela mostre o seu valor, de maneira que quando obtiver a posição desejada já saiba como agir.

Tal como no exemplo acima é no Reino dos Céus, para ser salvo é preciso agir como salvo, ser imitador de Cristo ("Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." I Coríntios 11:1), isto é, ter as atitudes de uma pessoa salva e sobre tudo de Cristo; isso consiste em renunciar a si mesmo e segui-lO tal como Ele nos ordenou, porém Ele não somente ordenou, mas viveu o que pregou.

"E dizia a todos: Se alguém  quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23



Talvez você diga: "Eu? Quem sou eu para imitar a Cristo? Para mim não tem mais jeito!" Acredite para você tem jeito sim. Talvez você ache isso por sua idade, por sua posição social, ou por qualquer outro raio de motivo que for, porém em verdade, em verdade eu te digo que para você há sim possibilidade e se você não sabe quem és, saiba agora: Você é aquele por quem Jesus deixou a posição de Deus, assumiu a de homem e em carne foi envergonhado, humilhado, cuspido, moído e morto somente para salvar a sua alma.

Diante de tudo isso que você acabou de ler, você realmente quer e vai ficar aí se fazendo de incapacitado e frágil diante da situação? Vamos, reage! Se a situação está difícil com você lutando, imagine só se você desistir. Não lute sozinho, lute com Jesus, porque o que você conquista pela força do braço tão logo você perde, mas o que você conquista com Jesus dura para sempre.

Deus abençoe.

Um comentário:

  1. De fato precisamos lutar com Jesus para vencer,pois sem ele não podemos nada.

    ResponderExcluir