sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Bíblia é para brigões

O que fazer quando o inferno tenta roubar nosso maior tesouro? O que fazer quando precisamos mudar atitudes que podem colaborar para que o inferno consiga concluir seu objetivo?

Dia após dia, como disse o nosso Senhor Jesus, devemos negar-nos a nós mesmos (sacrifício), tomar a nossa cruz a cada dia (sacrifício) e segui-lO (sacrifício) (Lucas 9:23).
Entretanto, para fazê-lo todos os dias é necessário travar uma batalha incansável contra Satanás e seus demônios. Muitas vezes essa luta dura um longo período de tempo, tornando-se exaustiva de tal maneira a nos deixar cansados de lutar. Mas aos cansados Jesus disse que se achegassem a Ele pois Ele os faria aliviar (Mateus 11:28).

Quando essa luta perdura por muito tempo e parece que nada dá resultado e queremos fazer pela força do nosso braço somos lembrados de que nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra as forças espirituais do mal (Efésios 6:12).

Para vencer o mal, para vencer o inferno, para vencer o diabo, para vencer o mundo é necessário que sigamos o conselho prudente de um homem cheio do Espírito Santo que nos serve de alerta:

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez  foi dada aos santos." 
Judas 1:3

A palavra batalhar em sua raiz grega tem por significado lutar e contender fervorosamente. Isso significa dizer que temos que lutar com veemência, dedicação, assiduidade, calor, força pelas armas da fé. Não é fácil, pois nada estamos vendo, mas a fé é a convicção de coisas que se não veem; e vou mais além, fé é a convicção de RESULTADOS que não se veem. Portanto devemos militar pelas armas da fé e não pelas armas carnais.

Contendamos fervorosamente em virtude de melhorar mais e mais para agradar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário