sexta-feira, 21 de junho de 2013

Por que não deu certo?

Quando assumimos um compromisso com Deus lutamos para cumpri-lo, mas muitas vezes coisas acontecem para nos tirar do foco, para desviar a nossa atenção do nosso objetivo, ou até mesmo nós queremos fazer alguma outra coisa, ou não fazemos nada, enfim, sempre aparece algo para desviar nossa atenção. Dessa maneira pensamos da seguinte maneira: "Depois eu faço" e depois de fato, ou não, fazemos.

Contudo não se trata de fazer, pois fazer para Deus é a coisa mais fácil que há.; trata-se de como foi, é ou será  feito. Assim como o dízimo não está relacionado ao dinheiro e sim à consideração pois tratam-se dos primeiros dez porcento, também são votos, ofertas e propósitos. Seja o que for, um jejum, uma oração, um voto, o que quer que seja não é somente fazer, mas como se faz.

Por exemplo: Quando se tem uma consulta médica e um horário é marcado o paciente deve, ou pelo menos deveria, chegar no horário, isso em respeito/consideração ao médico e para não atrapalhar os outros pacientes. Mesmo que tenhamos pago, ainda assim devemos respeitar/considerar o horário, mesmo porquê se chegarmos atrasados não seremos atendidos ou teremos que esperar para ver se há uma nova possibilidade de ainda ser atendido.

Ao contrário do médico Deus não nos deixa esperando, ao contrário, nós O deixamos. Ele não vai nos rejeitar, nos punir, mas também não vai fazer o que era para ser feito. Eis aí a razão pela qual quando firmamos um compromisso com Deus e não o cumprimos de maneira correta não somos abençoados. Falta de compromisso.

Esse post, assim como todos os outros, vale para todos nós que queremos agradar a Deus, de modo que se assim o fizermos em TUDO estaremos agradando-o mais do que se estivéssemos fazendo qualquer outra coisa.

Palavras de Ordem: COMPROMISSO JÁ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário