sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os poderes DOS Sacrifícios

A maioria das pessoas sabem sobre O sacrifício que Jesus fez, entretanto Ele não fez O sacrifício, mas OS sacrifícios.

Antes de morrer seu corpo foi espancado, humilhado, torturado tudo isso em prol de absorver para si todas as nossas dores e enfermidades e nos livrar delas:

"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças." Mateus 8:17

Por essa razão, muitas pessoas que vão à Igreja são curadas, pois depositam sua fé no primeiro Sacrifício que Jesus fez: o físico. Contudo, no que diz respeito à Salvação muitas pessoas têm deixado a desejar no tocante crer. 

Crê-se que Jesus pode curar, perdoar, mudar, prosperar, restaurar, etc, todavia não se crê que Ele quer nos dar o mais importante: a Salvação. Essa vem através do arrependimento/ mudança de atitude em relação aos erros conscientes, o que leva às outras etapas para a Salvação. Em outras palavras, cremos no segundo Sacrifício.

O primeiro Sacrifício Jesus fez para todos. O segundo o fez para todos quantos atenderem as exigências para desfrutar de seu resultado, de modo que só o alcançam aqueles que o fazem valer através da fé não demonstradas em palavras, mas sim em atitudes.

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29

Uns fazem fazem valer apenas o Sacrifício físico, outros apenas o espiritual, certamente o mais bem aventurado é aquele que faz valer os dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário