domingo, 30 de junho de 2013

O Diabo de muletas

Quando existe um problema é comum dizer "o Diabo se levantou", entretanto vamos fazer uma pequena análise da frase para discernir quando o diabo se levanta e quando não.

Só se levanta quem está caído. O papel teórico do diabo é cair, logo concluímos que ele deve se levantar para cair, de modo que o nome do Deus vivo seja glorificado. Na prática, na vida de algumas pessoas, o diabo não tem se levantado, mas ficado de pé. Por que? Porque as mesmas pessoas têm dado espaço, legalidade e autoridade para ele.

Por esse motivo as pessoas raramente vencem em alguma coisa e sempre dizem a mesma coisa: que "o Diabo está se levantando", quando na verdade elas, através de suas atitudes, estão servindo de muleta para que ele fique de pé.

Eu duvido que na vida de uma pessoa compromissada com Deus, que leva uma vida de santidade, arrependimento, prática da justiça equilibrada ele fique de pé. É impossível, pois o sacrifício diário que é feito expulsa o Diabo por si só; a aliança/compromisso que a pessoa tem com Deus serve de repelente para o Diabo. Na justa medida que o compromisso com Deus repele o Diabo, o relaxo com as coisas de Deus o atrai.

Como o Diabo tem estado na nossa vida? Reflitamos e tomemos atitudes em relação a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário