sábado, 8 de fevereiro de 2014

Escravos que escravizam

Nós, em outra ocasião, falamos sobre o espírito de anti-Cristo, que se trata do espírito que se levanta contra tudo o que se chama Deus ( II Tessalonicenses 2:4). Porém as manifestações deste espírito de  anti-Cristo não se resume a apenas o que já falamos, ou seja, pessoas que sabem o certo mas fazem o errado, não. Tem a ver também com um outro tipo de atitude: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo." Felipenses 3:18
A cruz de Cristo simboliza, representa, tipifica, a liberdade a nós concedida pelo Senhor Jesus. Todos aqueles que colaboram para que esta liberdade seja tomada, invalidada, negada, etc, torna-se inimigo da cruz de Cristo, isso inclui também quem pratica e leva outrem à prática do pecado. 

Jesus disse que quem peca é escravo do pecado (João 8:34), e quem é escravo está preso a algo ou a alguém. Os que praticam o pecado e levam outros a praticarem são escravos que escravizam; estes têm dentro de si o espírito do Anti-Cristo, pois desta maneira estão se levantando contra a liberdade dada pela cruz de Cristo e Seu santíssimo sacrifício e, não obstante, manifestando esse caráter podre se opondo a tudo o que se chama Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário