segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Saia do básico

"Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição até a perfeição, não  lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno." Hebreus 6: 1 e 2

Imagine se alunos de uma escola ficassem, em todas as séries, aprendendo apenas as quatro operações básicas. Não evoluiriam em nada, ficariam contidos apenas naquilo.

Mesmo o ensino evoluindo com o passar do tempo no tocante a matéria aplicada, ainda existem alunos que mesmo estando em séries elevadas não sabem ler direito.

Igualzinho nas escolas acontece nas igrejas. Existem pessoas que por mais que saibam beabá das coisas de Deus, não deixam de fazer errado, não evoluem, não crescem e por isso se desinteressam e, na pior das hipóteses, abandonam a fé dentro da igreja. Vez por outra se interessam, contudo, não se aplicam para evoluir, usam a palavra de Deus como um buffet, isto é, servem-se apenas do que lhes agrada.

Assim como temos que comer de tudo um pouco para ter uma boa saúde para o nosso corpo, devemos fazer o mesmo com relação a Deus e a fé, pois não é apenas uma coisa que vai nos levar ao crescimento e à salvação, não, mas é a somatória de muitas outras coisas.

Não devemos ficar presos no básico, mas também não devemos esquece-lo, pois a soma do conhecimento de Deus nos faz viver uma vida diferente e que glorifique seu nome. Não basta apenas saber na teoria, tem que viver na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário