quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Propostas

Imagine uma fortaleza firme, inabalável e impenetrável. Agora imagine que dentro dela esteja algo de grande valor. Ao redor existem  inimigos querendo penetrar tal fortaleza a fim de tomar o que nela há de mais precioso.

O que aconteceria se alguém de dentro da fortaleza deixasse a porta aberta? Ela seria invadida e indubitavelmente tomada, o que nela há de mais precioso também.

Deus nos vê, e o Diabo também; Deus nos quer, e o Diabo também; Deus tem uma proposta para nós, e o Diabo também. Então qual é a diferença entre esses dois?

As propostas de Deus são de vida, as propostas do Diabo são de morte e a cada um de nós cabe aceita-las ou não.

Tanto Deus como o Diabo sabem como nos encontramos espiritualmente e, tanto um como o outro querem tirar proveito de nosso estado espiritual: um para ajudar na salvação de almas e o outro na destruição das mesmas.

O fato é que tudo depende de nós para ficarmos como a fortaleza firme e inabalável, ou para colaborar para que o que temos de mais precioso nos seja tirado: a nossa salvação.

As propostas, os pecados, as tentações, o passado, as oportunidades de mentir, roubar, adulterar, etc, todas elas nos são oferecidas para nos destruir, porém, em contra partida, vem os bons pensamentos, a fé para expulsar o mal, a Palavra de Deus, o Espírito Santo, tudo para nos fortalecer mais e mais.

E aí, qual é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário