segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Qualquer cachorro late por detrás da porta

 "E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado." Apocalipse 11:1-8

O Senhor Jesus foi crucificado em Jerusalém, e Jerusalém é considerada a cidade santa. Entretanto, Jesus nomeou seu estado espiritual como Sodoma e Egito. Por quê?

Sodoma era uma cidade onde todo e qualquer tipo de abominação a Deus era praticada, cada um fazia o que queria, da maneira que queria, na hora que queria, sem se importar com o que Deus pensava ou deixava de pensar, o importante mesmo era satisfazer seus desejos.

O Egito era um país cheio de misticismo, idolatria, magia, etc. Lá existiam muitos e muitos deuses, o que fazia seu povo colocar outros deuses no lugar do Deus vivo.

Jerusalém tinha nome de quem vive, mas estava espiritualmente morta. Apesar de ser considerada santa estava cheia de pecados e imundices, pois estavam corrompidos por sua religiosidade.

Onde isso tem a ver comigo e com você?

A partir do momento em que as nossas atitudes mostram que apenas temos nome de vivos, mas estamos mortos. Não são muitos os que parecem ser de Deus, santos, consagrados, ungidos, mas que levam uma vida de mentiras e agruras por estarem mais preocupados em fazer suas vontades e agradar os outros, colocando-os acima de Deus? Pois é, esses são considerados como Sodoma e Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário