quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O GLORIOSO que fica sem Glória

Davi era um homem que vivia segundo o coração do próprio Deus, mas ainda sim era homem e, consequentemente, falho. E em uma de suas falhas deixou-nos dois lições importantes. Concentremo-nos na primeira.

"Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá." II Samuel 12:14

Que o salário do pecado e a morte todos sabem, está explicito, porém existe algo que está implícito neste verso bíblico.

Quando agimos sem considerar a vontade de Deus, quando erramos conscientemente, nossas atitudes dão lugar sobremaneira para que o Deus Glorioso deixe de ser glorificado, ou seja, na "semvergonhice" daqueles que conhecem, de ouvir falar, a Verdade, Deus perde a Glória que tem por causa daquela vida, pois seus inimigos imperfeitos blasfemam contra Aquele que é Perfeito.

Deus não precisa de nós, mas nós dEle. Porém, quanto mais aqueles que conhecem a Verdade, ainda que de ouvir falar, persistem no erro, mais é dado um mau testemunho por causa da falta de caráter. Isso faz com que pessoas sejam lançadas diretamente no inferno por causa deste mau testemunho dos
que se dizem de Deus ou que frequentam a uma igreja.

Vale considerar que Deus nunca perde Sua Glória e Majestade, NUNCA, no entanto as atitudes de mau caráter que tomamos é que fazem as pessoas pensarem isso. Só então, para essas, é que o Glorioso perde Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário