sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por nós e conosco

Eu já vi alguns casos de pessoas que vão à igreja e passam um ou dois tempos dentro dela e não notam sequer uma mudança. Por que será que isso acontece?

A Palavra de Deus não falha, ela é válida para todos quantos nela depositam sua fé prática, isto é, creem naquilo que está escrito e colocam em prática, vivem aquilo.

O erro dessas pessoas é tão somente esperar que Deus venha mudá-las, que Ele venha fazer o que elas mesmas têm que fazer. Deus não abençoa o trabalho das mãos de ninguém se não houver trabalho; Deus não dá sabedoria a ninguém se não houver uma aplicação da parte do indivíduo em viver experiências; Deus não salva a alma de ninguém se a pessoa não quiser e tampouco se esforçar para ser salva - ainda que ela esteja 50 anos dentro de uma igreja .

Embora sejam muitos os que têm vontade de agradar a Deus, poucos são os que se esforçam realmente. Vontade não é nada sem conteúdo, ou seja, se eu não me aplicar em conhecer a Deus, como vou saber qual é a Sua vontade para que eu as faça, visto que eu só posso conhecer as vontades de alguém se eu me empenho em conhecê-la.

Quem quer algo, deve lutar por esse mesmo, pois Deus não faz por nós, mas conosco.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário