segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Têm olhos mas não veem, ouvidos mas não ouvem

Jesus, certa feita, falava ao povo por parábolas e os discípulos ficaram intrigados com isso, pois se Ele falasse abertamente as pessoas poderiam entender e se converter com mais facilidade.

Embora o raciocínio deles tivesse lógica, Jesus tinha um propósito para agir daquela maneira. Ele disse:

"Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido,e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure." Mateus 13:11-15

O intuito era mostrar como a Palavra de Deus tinha que ser recebida.

Hoje em dia nós vemos muitas pessoas que falam abertamente sobre Jesus, todavia, em contrapartida, muitos dos que ouvem não recebem de bom grado e tampouco querem receber. A questão nunca foi o modo de se falar, mas sim a forma como se deseja entender, ou seja, a maneira que eu e você, que nós, nos aplicamos para entender aquilo que ouvimos a respeito da Palavra de Deus. Isso tem a ver com o desejo de conhecê-la e desfrutar dela, mas cabe a cada um.

Pensar que isso acontece só fora das igrejas é um engano tremendo, visto que muitos que estão dentro das igrejas, ainda que conheçam a Palavra, insistem na prática do erro. Por isso que esses muitos que veem ainda são cegos e muitos que ouvem ainda são surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário