domingo, 7 de setembro de 2014

O HEROI E SEU ORGULHO

"Naamã porem muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso. Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel?Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação."  2 Reis 5.11,12

Quantas não são as vezes que agimos como Naamã, queremos que as coisas sejam do nosso jeito?
Essa indignação de Naamã mostrou o que estava dentro dele: o seu orgulho ferido por uma simples
atitude que curaria sua lepra, só que esse sentimento de indignação surgiu porque essa atitude de lavar-se no rio Jordão 7 vezes que fugia completamente da ideia que ele criou em sua mente.

Pois, por ser ele um herói de guerra, estava acostumado a vencer as guerras e com certeza completar suas estratégias. Só que essa estratégia que ele pensava não era a de Deus.

E muitas vezes somos assim criamos em nossa mente um plano de estratégia que foge completamente dos planos de Deus e achamos que tudo tem que ser feito do nosso jeito por isso muitas pessoas se frustram e desanimam na fé porque deixam a ansiedade e o desespero falar mais alto,querem uma resposta imediata, e quando Deus pede uma coisa que contraria o seu plano de estratégia essa indignação é logo percebida, pois suas palavras e suas atitudes mostram isso. O orgulho só é quebrado quando tomamos atitudes que são o contrario da nossa vontade.
Por: Obreira Elaine Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário