Num determinado lugar, próximo à um vale distante da China havia sempre uma corrida de sapinhos. Naquele lugar havia sapos de todos os lugares, cores, tamanhos,etc.
A corrida estava prestes a começar e o objetivo era chegar até o cume da montanha, porém aquela montanha tinha grandes irregularidades e por isso era muito difícil de ser escalada, além de ser muito ingrime. A expectativa era grande de saber se algum dos sapinhos conseguiria vencer a corrida, coisa que até então nunca tinha ocorrido.
Nesta competição haviam sapinhos de todos os lugares, de todas as províncias. A corrida começou e todos os sapinhos saíram descompensadamente para alcançar o cume da montanha, mas havia algo que chamava muita atenção: um sapinho caminhava calmamente em direção ao seu objetivo. Então todos passaram a gritar : "Você vai perder se continuar nessa lerdeza!", "Você não vai conseguir!", "Você é muito fraco!", "Você é muito devagar!"
Um a um os sapinhos que saíram descompensados em direção ao alto da montanha foram desistindo, uns pelo cansaço e outros por acharem que não conseguiam. Quando quase todos haviam desistido sobrara apenas dois, o que estava na frente disse para o que estava caminhando lentamente: "Olha eu que sou eu vou parar por aqui, isso é muito exaustivo. Se eu que sou eu parei você acha que você vai conseguir?"
Sem dar a mínima o sapinho continuou caminhando tranquilamente em direção o cume da montanha e pouco tempo depois conseguiu chegar lá e fazendo-o pegou de um pessegueiro seu fruto preferido. Ao descer todos o esperavam com ovação e aplausos e então vieram perguntar a ele: "Qual é o segredo para vencer e chegar até o alto da montanha?"
Ele respondeu: "Hein?" os outros repetiram a pergunta "Qual é o segredo para vencer e chegar até o alto da montanha?" Novamente respondeu "Hein"
Então chegou sua irmã afastando os outros sapos e dizendo para seu irmão "Te achei seu velho surdo! Você e essa sua mania do pêssgo da montanha...Vamos embora."
Nenhum comentário:
Postar um comentário