É comum nos espantarmos com o chamado de Deus. Assim aconteceu com muitas pessoas que tiveram suas histórias retratadas na Bíblia, inclusive com Maria. O anjo chegou a ela e disse: "Que a paz seja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor esteja com você. Porém quando Maria ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E admirada ficou pensando no que ele queria dizer." Lucas 1:28, 29
Muitas vezes Deus nos manda um palavra, esta nos designa a um determinado chamado, ou missão. É bem verdade que ficamos estupefatos com tal, foi o caso de Maria. Ela nem era, ou melhor, ela não seria qualquer uma nessa vida, mais uma Maria no mundo. Não! Ela seria mãe do Filho de Deus. Neste susto todo o anjo percebeu o estado dela e disse: "Não tenha medo, Maria... você ficará grávida, dará a luz a um filho..." Lucas 1:30
Já atropelando tudo Maria começou a colocar obstáculos em tal promessa: "Isso não é possível, pois eu sou virgem!" Lucas 1:34. Até aí ela tinha razão em apenas uma coisa: ela era virgem.
Virgem: Entre outras coisas, algo puro, inato, ainda não explorada.
Virgindade: Sf estado ou qualidade de virgem.
Espiritualmente falando, o que é uma pessoa virgem? Uma pessoa virgem é como uma terra fértil , onde ali, o que for plantado dará frutos. Porém a terra só é fértil se o solo for bem cuidado, isto é, se a pessoa vive de acordo com a palavra de Deus, porque do contrário o solo torna-se estéril devido aos pecados conscientes (iniquidades).
No versículo 28 o anjo disse: "Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você."
Analisando, para sermos pessoas abençoadas é necessário que se tenha a conduta que agrada a Deus. Ora, pode uma pessoa desvirtuada ser abençoada? Para Deus estar conosco, temos que ter um certo moral para com Ele.
Voltando a virgindade, Maria não havia se dado conta que, ela só foi escolhida porque estava sendo uma serva integra de Deus, isto é, se guardou virgem fisicamente, mais importante espiritualmente), isso mostra a razão pela qual Deus estava com ela. O único erro é que ela usou sua virgindade como um obstáculo, porém Deus sempre enxerga à frente. Assim temos de ser nós. o que para ela era uma barreira (como uma virgem vai engravidar do nada?), para Deus era uma oportunidade.
Após todo um dialogo, Maria percebeu através do Espírito Santo que, para Deus nada era/é impossível, e, mesmo com medo ela aceitou a palavra e gerou o fruto do Espírito Santo.
Raciocínio de Deus: Maria era a terra fértil do momento. Isto significa dizer que Deus, mesmo sabendo da debilidade dos seres humanos, sabe com quem pode contar, pois sabe quem o obedecerá, conhece nossos pensamentos, nossas atitudes. Portanto Ele nos capacita para fazer o que fomos chamados. A velha história: Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Mesmo com medo, quando Deus nos dá uma missão, temos que ir para dar frutos e fazer a diferença. Através das palavras do Anjo, Maria foi abençoada, isso se deu porque ela literalmente engravidou da palavra de Deus por intermédio do anjo. Sendo assim, quando recebemos uma palavra de Deus é a nossa OBRIGAÇÃO engravidar dela, pois só assim ela dará frutos, além disso nós seremos também beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário