Tudo o que fizemos, tudo o que passamos, tudo o que sentimos, tudo o que pensamos.... hoje tornaram-se memórias, memórias boas, ruins. Vivemos histórias que o tempo já levou e no passado ficaram enterradas, mas ainda sim seus fantasmas voltam para assolar a consciência daqueles que já superaram o tempo.
As frias memórias empenham-se em voltar de acordo com o que vemos, falamos, ouvimos, etc. Para muitos isso é algo normal do ser humano. Relembrar.
Já percebeu quando você está fazendo algo de repente bate aquela lembrança de um erro que cometeu e você fica pensando naquilo? Então, saiba que isso é uma tática do Diabo para te tirar da fé. Fanatismo? Não, apenas a realidade, o Diabo sabe que se ficarmos alimentando coisas que aconteceram no passado logo seremos levados a pensar em tais, de maneira a despertar os sentimentos Adâmicos que jaziam na velha criatura e dessa forma faz com que estes venham à tona querendo reviver e fazer com que caiamos nos mesmos erros.
"Deus disse a Jacó: Apronte-se, vá para Betel e fique morando lá. Em Betel construa um altar e o dedique a mim, o Deus que lhe apareceu quando você estava fugindo do seu irmão Esaú.
Então Jacó disse à sua família e todos os que estavam com ele: Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros (ídolos) que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas. Aprontem-se, que nós vamos para Betel. Ali vou fazer um altar dedicado ao Deus que me ajudou no tempo da minha aflição e que tem estado comigo em todos os lugares por onde tenho andado. Eles entregaram as imagens dos deuses estrangeiros que tinham e os brincos que usavam em suas orelhas. E Jacó enterrou tudo debaixo da árvore sagrada que fica perto de Siquém. Quando eles foram embora, Deus fez com que os moradores das cidades vizinhas ficassem com um medo terrível, e por isso eles não perseguiram Jacó...." Gênesis 35:1-5
Deus tinha uma benção para Jacó, e por isso deu apenas UMA ordem para ele, e sem precisar dizer mais nada Jacó não só a cumpriu mas também levou outros a cumprir. Sabendo Jacó que Deus abomina a idolatria mandou que todos jogassem seus ídolos fora, que se purificassem e vestissem roupas limpas. Em outras palavras, no sentido espiritual podemos ver da seguinte forma:
Deus tem uma promessa para cada um de nós, porém não há como esta se cumprir se não estivermos dispostos a pagar o preço. Como assim? Ouvindo a voz de Deus Jacó sabia de que tinha que abandonar o erro, tinha que se purificar para obedecer a Deus de maneira que Este viesse a se agradar, e também tinha que vestir roupas novas. Significa dizer que ele reconheceu o erro que estava no meio dos seus, fê-los abandoná-lo (mudar de atitude), enterrou-os (os esqueceu), e somente a partir daí passaram praticar atitudes corretas aos olhos de Deus, vestindo-se de humildade, obediência para seguir o que lhe foi mandado pelo Altíssimo.
"Quando Jacó voltou da Mesopotâmia, Deus lhe apareceu outra vez e o abençoou , dizendo: 'Você se chama Jacó, porém esse não será mais o seu nome; agora o seu nome será Israel.' Assim Deus pôs nele o nome de Israel. E disse também: 'Eu sou o Deus Todo Poderoso. Tenha muitos filhos e muitos descendentes. Uma nação e muitos sairão de você, e entre os seus descendentes haverá reis. A terra que dei a Abraão e a Isaque darei também a você e depois darei aos seus descendentes." Gênesis 35:9-12.
Vendo Deus a obediência de Jacó, fez com que as Suas promessas se cumprissem na vida de seu servo obediente. Isso só se deu devido a obediência de Jacó e os seus.
A tática do Diabo é lançar uma semente (lembrança) do passado, de maneira que esta venha fazê-lo (a) ficar remoendo-o e desta forma ele entra na sua vida para destruir tudo sem dó e nem piedade.
É inevitável que Satanás envie sua semente do mal, mas é possível evitar que ela crie raízes a partir do momento que ao lembrar do passado tenha consciência de que já acabou e que este já foi enterrado junto com a velha criatura, e só para curtir com a cara do Diabo lembre-o do futuro dele: o lago de fogo e enxofre reservado para ele e seus demônios. Você foi perdoado, teve tal privilégio, ele é um desgraçado que está perdido eternamente e não tem a Misericórdia de Deus, pois seu fim é inevitável.
Não se deixe assolar pelos fantasmas do passado!
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário