-Vão pelo meio do acampamento dando esta ordem ao povo: Arranjem comida porque daqui três dias vocês vão atravessar o Jordão para tomar posse da terra que o Senhor, nosso Deus, lhes dará.
E Josué disse às tribos de Rúben, de Gade e de Manassés do Leste: Lembrem da ordem de Moisés, servo do Senhor: O Senhor, nosso Deus, dará esta terra a vocês para morarem e ali viverem em segurança. As suas mulheres, as crianças e o gado ficarão aqui na terra que Moisés lhes deu ao Leste do Jordão. Mas que os homens peguem as suas armas e atravessem o rio na frente dos seus irmãos israelitas e estejam prontos para ajudá-los na batalha! Eles tomarão posse da terra que o Senhor, nosso Deus, lhes dará e ficarão morando nela." Josué 1:10-15
Josué sabia da promessa de Deus para a vida dele, sabia também que Deus daria ao povo de Israel a tão sonhada terra prometida, porém sabia que isso não seria algo que caísse do céu. Ele tinha consciência de que ele e o povo que Deus havia confiado em suas mãos, deveriam lutar para conquistar o que queriam então disse às tribos de Rúben, Gade e Manassés do leste que pegassem suas armas e ficassem prontos para atravessar o Jordão na frente dos israelitas para ajudá-los a conquistar a terra prometida.
Este exemplo de Josué só confirma que se queremos alguma coisa devemos lutar pelos nossos objetivos, de maneira a estar prontos com as armas na mão para conquistar o que queremos. Mas que armas são essas?
Basicamente são elas a fé e a palavra de Deus. Estas nos fazem seguir e vencer TUDO para alcançarmos a nossa maior vitória, a salvação da nossa alma, pois uma consolida a outra e ambas se fazem cumprir entre si fazendo-nos permanecer firmes até o fim.
Não fique esperando a vaca cair do céu, porque ela não vai cair e talvez quando você perceber que deve lutar será tarde de mais.
Que Deus abençoe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário