terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cego, Surdo e mudo

 Tem vezes que nos encontramos em um grande deserto e quanto mais a gente luta, mais parece dar tudo errado então recorremos a Deus. As coisas não só parecem, mas começam a piorar. Então por quê crer num Deus que dificulta mais as coisas do que as resolve? Será que ele não nos vê, nos ouve? Será que ele é cego, surdo, ou mudo?
 No passado também foi assim, foram quatrocentos anos de dor e sofrimento nas mão dos egípcios mesmo eles clamando, orando, pedindo e etc. Deus parece se esquecer as vezes." << Tudo conversa amarela, muita gente crê em Deus, mas fazê-lo não é o suficiente.

"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29:13. Fato, mas o que é buscar de todo o coração ?

 O coração é o orgão principal do corpo humano, sem ele não podemos viver, então, subentende-se que  aqui, o coração representa vida, portanto a mensagem principal é que devemos buscar ao senhor de toda a nossa vida, sendo com atitudes do dia a dia, comunhão com Ele, etc. Só dessa forma podemos achá-lo.
 Deus sempre nos ouve, e , responde a todos que o chama na mesma hora. É ''batata'' você chama Ele desce, mas isso significa que Ele fará o que queremos.

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
Êxodo 3:7-8

"E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci afim de  livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu." Exôdo 3:7, 8.

Ou seja ele viu, ouviu e desceu a fim de livrar, o que não significa que veio para fazê-lo. Para libertar o povo do Egito teve de haver um sacrifício, este, foi a obediência de Moisés que apesar do medo obedeceu a voz do Senhor.

 Então se queremos algo de Deus temos que obedecê-lo. Nos momentos de dificuldade quando recorremos a Deus as coisas pioram justamente para fazer-nos pensar que Ele virou o rosto para nós. Nada disso. As lutas aumentam sim, mas a vitória é muito maior e assim mais gostoso se torna o sabor de conquistar a nossa terra prometida.

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
Êxodo 3:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário