sábado, 19 de novembro de 2011

A tal da diferença

Muito se fala em ''diferença'', é diferença social, econômica, racial e blá blá blá, mas sinceramente, qual a raiz desta ''diferença''?
Pois é, isso é o tipo de coisa que todos comentam sem saber o que de fato é. O caso é que a diferença está dentro de nós e a mesma pode ser usada de forma negativa ou positiva, as pessoas colocam essa diferença cada uma a sua maneira, boa ou ruim. Já reparou que sempre que acontece algo ruim pensamos logo em reagir? Por exemplo: somos ofendidos ou agredidos. Nesta situação a raiva tenta nos dominar de tal forma que pensamos em retribuir aquilo que nos foi feito, isso quando não retribuímos, e é aí que entra a tal ''diferença''.
No passado quando agredido o próprio Senhor Jesus fez a diferença. Ao receber um tapa em uma das faces virou a outra. Todos conhecem essa história mas nem todos param para analisar o contexto do ocorrido, isso nos serve como um exemplo de diferença em todos os sentidos da vida pois ele recebeu o mal mas não devolveu, é aquela história nunca se paga o mal com o mal, pois por cada atitude que tomamos somos observados, e as mesma serão julgadas no Grande Dia do Senhor.
Em vias de nos preocupar com as picuínhas que desrespeitam a diferença porque cada um de nós não passamos a fazê-la?

É ou não é, sim ou não?

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário