quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu NÃO vou jogar a toalha!!!!!!

É incrível como hoje em dia muito se espera que tudo aconteça num passe de mágica, e que de repente num acaso as coisas se resolvam. Ao se deparar como uma situação difícil as pessoas até tentam uma ou duas vezes, porém se percebem que não está dando certo elas baixam as armas e desistem, se rendem, jogam a toalha.

Um dos males deste século é que as pessoas vivem sob uma forte influência das emoções, onde procuram "pensar" com o coração- se é que isso é possível-, e mesmo percebendo que agir de tal maneira não está funcionando, continuam dando murro em ponta de faca. o que não percebem é que enquanto "pensam" com o coração e vão dando murro em ponta de faca, seu sangue vai se esvaindo de suas feridas e estas deixam buracos incuráveis na alma, isto é, enquanto agem "pensando" com o coração a situação nunca se resolve, e dessa forma passa-se a duvidar da existência Divina e ficar com mágoas de Deus e da vida. Sendo assim, deixam de acreditar em Deus e ainda por cima achá-lo injusto. Há casos em que se acredita ser um carma, uma sina, uma cruz que é consequência de problemas em vidas passadas, mas a realidade nua e crua é completamente diferente.

Essa história de carma, sina, cruz e blá, blá, blá é só um mera desculpa para justificar a burrice de agir "pensando" com o coração. Nada vai se resolver sozinho, enquanto a pessoa não se definir, parar para pensar e dizer: "Chega, agora eu vou pensar e agir!" a vida dela não vai mudar. Quer saber como eu posso provar que isso é a mais pura verdade? É  bem simples, se agir pelo que você sente fizesse alguma diferença boa, por que que a sua vida estaria desta forma???

Deus não quer que sintamos e sim que pensemos, pois este só trabalha na vida de quem age por pensar e não por sentir, veja a história de Gideão. Gideão viu que a situação dele e de seu povo era deplorável, então se mancou que aquilo não era nem um pouco justo, a partir daí se revoltou e tomou uma atitude: destruiu o lugar de adoração de Baal, um deus  estranho, fez um sacrifício e partiu para batalha. 

Até que ele se mancasse que a vida que ele e seu povo estavam vivendo era uma vida injusta, ele teve que pensar e agir, pois haviam se passado sete anos até que isso acontecesse, esses sete anos foram os anos do "sentir", sentir medo, timidez, etc, etc, etc. 

Enquanto você esperar que Deus faça o que você tem que fazer para mudar a sua situação, a sua vida não vai andar, até porque Deus sabe qual é a obrigação d'Ele para com você, mas será que você sabe qual é a sua obrigação para com Ele? Se não sabe, saiba agora, a nossa obrigação é pensar e agir em parceria com Ele, só assim a nossa vida poderá mudar!

Sejam todos despertados pelo Espírito Santo, e que todos venhamos pensar e agir em parceria com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário