domingo, 11 de março de 2012

Última chance

Não houve época em que mais se falou do evangelho quanto a nossa. Porém apesar de ser muito falado, tem sido pouco ouvido pois as pessoas não estão levando a sério nem a Deus e tampouco sua palavra. Hoje em dia tudo funciona de uma forma mecânica, onde as pessoas por simples desencargo de consciência seguem uma doutrina ou uma religião.

Quem não passou por isso pelo menos deve ter visto ou conhecido algum caso: a pessoa acaba de sair da igreja e andando tranquilamente até a esquina acende um cigarro ou pede uma loura junto com uma branquinha. Na cabeça dessas pessoas há o seguinte pensamento "Eu já fiz minha parte com Deus", como se  isso bastasse. Tais pessoas vivem dizendo que Deus está com elas, que elas possuem uma grande fé e que acreditam em Deus, porém eu pergunto: Se realmente Deus estivesse com elas, estariam vivendo uma vida derrotada, de frustrações e fracassos? Ter uma grande ou pequena fé não faz diferença alguma, na verdade o que muda a vida de uma pessoa é o AGIR a fé e não tê-la, mesmo porque todos têm fé porém a minoria a usa. Se você parar e perguntar para um mendigo se ele acredita em Deus ele vai dizer que sim e se brincar vai até falar que Deus é com ele. Acreditar e crer são coisas completamente diferentes, quem crê vive, quem acredita apenas sabe.

As pessoas não estão se dando conta do quão privilegiadas são por poder receber a palavra de Deus, sendo assim acabam por rejeitá-la, enquanto isso outras pessoas queriam ter a oportunidade que estas têm, mas desperdiçam. Há pessoas que dariam tudo para receber uma palavra de fé, mas não podem pois encontram-se em um presídio, num hospital, num hospício, etc.

Todas essas pessoas que rejeitam a palavra de Deus automaticamente estão negando a Jesus, pois Deus e Jesus são um e quanto a isso Jesus disse: "Mas qualquer que Me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céu." Mateus 10:33 

Haverá um dia em que as pessoas buscaram a palavra de Deus e não a encontrarão, quererão dar ouvidos a Sua divina palavra mas não conseguirão, pois será tarde demais. Não julgo ninguém por não querer saber de Deus, mas posso dizer que sinto dor por essas pessoas pois sei o que as aguarda. Quem realmente é da fé compartilha do mesmo sentimento de Deus, sentem tristeza quando se deparam com uma situação dessas.

Quer saber o por quê das pessoas não quererem saber de Deus? Simples, porque se apoiam na sua própria força, nos seus próprios conhecimentos, suas opiniões, costumes,etc. Na realidade tais pessoas deveriam ter a consciência de que nada são diante de Deus, e, que se realmente suas opiniões estivessem certas a vida delas não estaria como está.  

Há pessoas que até conhecem a palavra de Deus, mas não conhecem o próprio Deus e isso faz toda a diferença. A vida com Deus vai muito além de repetições, velas, etc, a vida com Deus é viver sob a palavra d'Ele, isto é, seguindo seus mandamentos.

Se você tem sido como essas pessoas que foram citadas acima, cuide-se pois talvez esta pode ser a sua última chance de abrir os olhos e cair em si. O Diabo só cega quem se deixa ser cegado por ele. A Bíblia é uma fonte que jorra verdade e que abre os olhos das pessoas, por isso vai muito mais além do que os Salmos 23, 91, 21, 57.

Repito o Diabo só cega quem se deixa ser cegado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário