sexta-feira, 9 de março de 2012

Guerra dos Mundos

No universo há muitos planetas, muitas constelações, muitas coisas que o compõe até aí todos sabemos, porém o que a maioria não sabe, ou pelo menos não quer enxergar, é que há sim uma dimensão paralela a nossa. Tal dimensão possui o nome de reino espiritual e com relação ao mal vivemos em constante guerra com tal.

Muito se tem falado em espíritos desencarnados, fantasmas, assombrações e tudo o mais o que se tem dito por aí afora, as pessoas acreditam que essas coisas existem, mas não conseguem acreditar que há um inimigo chamado Satanás, da mesma forma que há um Deus vivo e poderoso mais do que o suficiente para colocá-lo debaixo dos nossos pés.

Quando por exemplo, alguém nos fala uma palavra ruim, ou nos acusam de alguma coisa que não fizemos, ou tomam atitudes para nos provocar e tentar fazer-nos perder a paciência, ou qualquer outra coisa que seja para nos prejudicar, saiba que isso não provém do que você está vendo, e sim do que você não vê. Não, eu não estou louco. O que eu quero dizer é que a atitude que a pessoa está tomando está sendo influenciada por uma força espiritual do mal.

O mal trabalha em três níveis, o primeiro é o principal, quando este domina o corpo da pessoa e consequentemente toda sua vida, de modo a fazer do corpo da pessoa o quartel general, a nave mãe dos problemas; o segundo é quando o mal através de espíritos de influencia levam uma pessoa a tomar uma atitude  que gera problemas, nessa fase os espíritos de influência abordam as pessoas com os pensamentos de "eu": "eu deveria fazer isso"," eu deveria dizer aquilo", etc; a terceira é quando ele tenta impedir a pessoa na qual ele não pode dominar e tampouco influenciar, de receber aquilo que ela busca de Deus.

Entre nós e o que queremos há uma barreira, está é chamada Diabo ou Inimigo. Por isso é que nada é conquistado sem esforço, sem batalhas, sem guerras. Quando alguém toma uma atitude em relação a nós e isso nos causa impacto, de maneira nenhuma devemos ficar co raiva ou mágoa daquela pessoa, pois essa tentativa, por menor que seja, de nos prejudicar provém do Diabo, ou através de espíritos de influência, ou através da dominação do corpo da pessoa. Por exemplo: Uma pessoa muito querida do nada, ou talvez por algum pequeno deslize que você deu, lhe diz: "Eu te odeio", "Você é um atraso para mim", "Eu me arrependo de você", "Você só me atrapalha", nós nos sentimos mau pois também somos feitos de carne, isto é, sentimentos, porém sendo o espírito muito mais forte que esta devemos estar prontos para enfrentar e expelir este sentimento, pois isso é só uma armadilha ardilosa tramada pelo Diabo para que a mágoa entre no nosso coração de maneira que junto com ela, ele também entre.

"Mas Lucas, isso significa que nós não podemos ficar tristes?" De maneira alguma, podemos sim, e até vamos  ficar tristes dependendo do caso, mas o que importa de verdade é não deixar que isso perdure: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre vossa ira." Efésios 4:26. Se o Apóstolo Paulo cheio do Espírito Santo nos admoesta sobre a ira, o que dirá contra a tristeza que se alimentada pode tornar-se em mágoa?

Estando neste mundo estamos sujeitos a tudo, porém já diria o Apóstolo Paulo: " Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm, todas as coisas me são lícitas, mas nem todas  edificam." 1 Coríntios 10:23
Portanto venhamos todos a ter a consciência de que a origem do mal em todo mundo não provém das pessoas e sim do Diabo que as influencia em suas atitudes.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue (corpo), mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os principais das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (reino espiritual)." Efésios 6:12

Deus abençoe a todos os que creem em o nome e para a glória do Eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário