domingo, 18 de março de 2012

A verdade sobre Maria, mãe do filho de Deus.

Maria era para ser apenas Maria, a mãe do filho de Deus. Porém o que aconteceu foi que esta passou a ter mais importância do que o próprio Deus. Pode parecer loucura mas de fato é exatamente o que acontece, atribui-se isso ao fato de que é por muitas pessoas considerada santa e sagrada, o que não é verdade.

Mãe é algo realmente importante nas nossas vidas, assim também foi Maria na vida de Jesus, mas isso não significa que ela é uma santa. A palavra "santo(a)" em hebraico, tem por sentido o ato de "cortar", em grego "separar-separado", "diferenciado". Nas escrituras sagradas (Bíblia) a palavra santo refere-se a separação dos cristãos para viver sob a palavra de Deus, tal separação consistia em abandonar os pecados e viver uma vida de acordo com as vontades do Altíssimo.

No entanto transformaram Maria em "santa", porém esta foi um ser humano, tal como nós, que também estava sujeita a cometer erros, falhas e pecados, e sem dúvida nenhuma os cometeu, pois  o único ser humano que foi perfeito foi Jesus quando veio em carne. Na Bíblia, além da palavra "santo" ser usada para o sentido citado acima, era usada para descrever a pessoa do Deus Pai, de Jesus e do Consolador
(o Espírito Santo):
"Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei(Deus Pai)." Salmos 89:18
"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo(Jesus), o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e que fecha, e ninguém abre." Apocalipse3:7
"E os dicípulos estavam cheios de alegra e do Espírito Santo." Atos 15:52

Muita gente acredita que há uma "Maria mãe do filho de Deus" para tudo, uma para desatar nós, outra para curar, outra para proteger, etc, porém o que ocorre é que na Bíblia só é descrita "Maria mãe do filho de Deus" uma só, e não centenas de Marias. Além disso em nenhum lugar da Bíblia é mencionado que Maria é sagrada, santa ou que o quer que seja.
 Hoje se vê Maria de tudo quanto é jeito, é Maria de azul, de preto, de vermelho, de rosa, de bolinhas amarelas, mas por quê existem tantas Marias mãe do filho de Deus, sendo que a Bíblia só fala de uma?

A imagem da "santa" foi criada por mãos de homens que viveram numa época completamente diferente da dela. Há apenas um pequeno detalhe que as pessoas se esquecem de pensar: Quem garante que essa Maria é assim? Por ser considerada "santa", Maria virou uma imagem, e, atualmente é cultuada no mundo todo e em 100% dos casos esta é mais chamada por todos do que o próprio filho de Deus, o ÚNICO E VERDADEIRO SANTO.

Outro nome dado à Maria é "nossa Senhora", mas esta não é e nunca será senhora de coisíssima nenhuma, pois a Bíblia é bem clara quanto a isso: "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja a glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas 1:25. A prova de que se tem dado mais prestígio à Maria, é o exemplo citado acima, onde as pessoas confiam mais numa imagem do que em Jesus, é um tal de "nossa Senhora" pra lá e pra cá...

A imagem chamada Maria tornou-se um objeto de culto idólatra, fazendo com que as pessoas se voltem para tal e se esqueçam de Deus. "Mas eu amo Deus", "Eu acredito em Deus", essas palavras não mudam nada o que muda é a sua atitude. Como você pode amar a Deus indo contra a palavra dele? De Gênesis à Apocalipse Deus se mostra contra a Idolatria: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." 1Coríntios 10:14 "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas......." Gálatas 5:20

Na realidade "nossa senhora" ou ''santa Maria" não são nada mais nada menos do que madeira, gesso ou qualquer outro material, que foram criadas por mãos humanas e que é usada pelo diabo para enganar pessoas e fazê-las ir contra a palavra de Deus tornando-as idólatras, de maneira a virarem as costas para Deus para viver no engano crendo em uma imagem qualquer, que tem olhos mas não vê, boca  mas não fala e ouvidos mas não ouve.
"E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

A minha obrigação como homem de Deus é mostrar a luz da palavra do Senhor que é a verdade, e não, compactuar com Satanás e ficar calado diante do engano no qual jaz esse mundo.Quem gostar gostou, quem não gostar que tire as calças pela cabeça!

Que Deus abençoe os que vivem a palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário