domingo, 2 de março de 2014

A resposta que vem voando

O profeta Daniel queria receber de Deus uma resposta e, para tanto, se dispôs a orar e jejuar em virtude do que queria. Deus reagiu a atitude de Daniel e mandou um anjo trazendo a resposta:

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Daniel 10:12

Quer dizer, quando Daniel se APLICOU em buscar em Deus o que precisava e o fez com amor, Deus de IMEDIATO o respondeu.

É assim que funciona. Tem gente que faz um monte de coisas para Deus; ora, jejua, evangeliza, pede, suplica, chora, oferta, faz e acontece, mas a coisa não flui, não vai. Por quê?

Pelo fato de que a pessoa não aplica o coração, isto é, não faz as coisas com amor, mas por obrigação. Conhecendo Deus o intento do nosso coração, Ele vê o nosso interesse e isso mostra quem de fato somos e qual é o nosso grau de amor para com Ele, pois quem ama quer fazer o melhor e não qualquer coisa.

Tem gente que faz jejuns, orações e todo o necessário para manter uma vida de fé correta e é muito, mas muito consagrada e abençoada. Já outras fazem a mesma coisa, mas vivem uma vida quase normal. Uma coisinha aqui, uma bençãozinha ali, mas nada de extraordinário. Um arrebenta e o outro não, mas tudo isso depende da aplicação e do amor que ela põe em TODAS as coisas as quais se dispõem a fazer, sendo a serviço da Igreja ou não.

O meu e o seu nível de aplicação em fazer as coisas, mostram de fato o nosso amor por Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário