terça-feira, 25 de março de 2014

Alcançando o inalcançável

Têm coisas que na vida cristã parecem ser um privilégio de poucos. Nós vemos certos líderes cristãos se mover nos dons do Espírito, ter direções e revelações maravilhosas. Isso nos parece estar tão fora de alcance, afinal Deus opera através deles coisas extraordinárias.

É claro que eles têm uma certa experiência de vida, estão mais envolvidos com a obra de Deus e, consequentemente, com o próprio Deus. Contudo, a parte isso, o que nos difere deles? Por que tudo parece tão inalcançável?

Deus não faz coisas grandes através de quem tem visão pequena e, tampouco, com quem não se coloca na posição com disposição. Ou seja, existem pessoas têm disposição de pregar o evangelho pelas nações, porém não estão disposição para aprender outro idioma. Do que adianta? É como querer fazer omelete sem quebrar os ovos. 

Se queremos que Deus faça coisas grandes através de nós, devemos estar dispostos a percorrer o caminho necessário para tanto. Disse Deus para Moisés:

"Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenha enchido do espírito de sabedoria..." Êxodo 28:3a       Esses são os que Deus conta para realizar coisas grandes.

Sábios de coração cujos são cheios do espírito de sabedoria da parte de Deus, são todos aqueles que o têm temido, respeitado, mantido um compromisso de fidedignidade, afinal "O temor do SENHOR é o princípio de sabedoria."  Provérbios 9:10

Eis aí o fator determinante para que Deus opere através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário