sexta-feira, 7 de março de 2014

Quando Deus deixa de ser TODO PODEROSO

Há alguns dias atrás, eu estava em casa e decidi abrir a Bíblia antes de fazer alguma coisa que não me lembro. Abri e fui ler o Salmo 29, quando li algo muitíssimo interessante:

" Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força." Salmo 29:1

O que mais me chamou atenção foi a parte que diz para dar glória e força ao SENHOR. Comecei a refletir. Se Deus é o TODO PODEROSO, por que é que nós devemos dar força a Ele?

A resposta veio automaticamente. Deus é todo Poderoso, contudo, para agir na vida das pessoas Ele depende de uma atitude destas para que lhe seja outorgado poder de ação sobre suas vidas.

Veja que a Bíblia diz que Jesus está à porta e bate, mas com relação ao Diabo, ela diz que ele veio unicamente para matar, roubar e destruir. Tanto um como o outro precisam de legalidade, isto é, permissão para agir numa vida e essa permissão é dada de acordo com as nossas escolhas e decisões.

Assim sendo, àquele o qual nos sujeitamos a este estamos servindo e a este será todo o domínio e o poder sobre nossas vidas. Quando se faz a escolha errada, Deus deixa de ser todo Poderoso, pelo menos na vida de quem faz tal escolha.

Muitos não sabem por quê suas vidas andam aos trapos, aos trancos e barrancos; não compreendem o motivo de seu sofrimento e em certos casos até culpam Deus pelo seu fracasso de vida, quando na verdade são eles que são responsáveis diretos por suas situações, afinal Deus não faz acepção de pessoas e àqueles que a Ele tem dado ouvidos, força e poder de agir em suas vidas
, Ele tem se manifestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário