segunda-feira, 10 de março de 2014

Quando o chão se abre

Ontem estava assistindo um filme de madrugada e, num dado momento, um personagem encontrava-se em uma situação difícil e que já não podia fazer nada com suas próprias forças. Comecei a pensar sobre como é viver sem Deus. Eu já vivi assim e, cá para nós, não é nada legal.

Em situações difíceis como mortes, tragédias, brigas, ansiedades, desgraças em geral não se tem a quem recorrer, pois ainda que se recorra aos semelhantes, eles nada podem fazer pois se encontram nas mesmas condições que nós, isto é, são seres humanos cheios de fraquezas. Nesses casos  o individuo que vive esses momentos sente-se sozinho, triste e depressivo. Por quê? Pelo fato de estar inseguro, pois não tem em quem ou em quê confiar.

Diferentemente, quando se confia em Deus ainda que o chão se abra sob os pés, ainda sim há segurança. Por quê? Porque Ele é fiel e benigno àqueles que são sinceros diante dEle; àqueles que reconhecem que se suas vidas continuarem tendo como senhor eles mesmo, estão perdidos. Então aí, a partir desse momento, começa o trabalhar de Deus na transformação e mudança de uma vida outrora em ruínas, numa nova e diferente vida completa.

Onde está a sua segurança? Em Deus ou no que está nas mesmas condições que você?

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." I Coríntios 12:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário