quarta-feira, 5 de março de 2014

Influência ou fluência?

Uma coisa puxa a outra. Solidão puxa tristeza, que puxa desânimo, que puxa amargura, que puxa depressão, que puxa vontade de morrer, que puxa a tentativa de suicídio, que puxa a morte, que puxa a alma diretamente para o inferno. esse foi apenas um exemplo de que uma coisa puxa a outra.

Como um efeito dominó. Jesus disse:  "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." Mateus 15:11

Assim também é se envolver com pessoas ou coisas que são nocivas à fé. Numa roda, em uma conversa ou em qualquer situação, alguém sempre tem que falar da vida dos outros ou dizer algo ruim que acaba por chegar aos nossos ouvidos e contaminar a nossa fé. Isso acontece por dois possíveis fatores:

• a pessoa não sabe que está errando;
• ela sente prazer em falar coisas ruins e de outras pessoas.

O fato é que quando nos envolvemos com conversinhas fiadas e fofocas, pode ter absoluta certeza de que é o próprio Satanás que está fiando tal conversa, afinal o que ele puder fazer para nos destruir, ele o fará.

O diabo age por influência, quando Deus age por fluência. Onde está a diferença?

O diabo manipula/influencia a pessoa agir de acordo com a vontade dele. Deus inspira/'fluencia' a pessoa a fazer sua vontade. Porém cabe a cada um de nós decidirmos o que ser, isto é, fluenciados ou influenciados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário