sábado, 15 de março de 2014

No tranco

Tem gente que tem uma fé que parece carro velho, só pega no tranco. Esse é o mesmo tipo de pessoa que eram os israelitas no passado, depois que saíram do Egito.

Todo mundo sofria e clamava a Deus para livra-los daquele tormento que viviam no Egito. Quando Deus enviou alguém para de lá tira-los, os israelitas murmuraram contra o ungido de Deus. No deserto a mesma coisa e ainda pior, pois diziam ser preferível retroceder ao cativeiro do Egito do que morrer no deserto, como se eles estivessem seguindo a Moisés e não a Deus. (Êxodo 16). Isso caracteriza que estavam dispostos a entrar na terra prometida, mas não estavam dispostos percorrer o caminho até lá.

Hoje não é muito diferente. Muitos são os que querem alcançar seus objetivos, resolver suas mazelas, mas que não estão, infelizmente, dispostos a percorrer o caminho para tanto. Isso os leva a decepcionar-se com a vida, com a Igreja e o pior, com Deus, quando na verdade a responsabilidade é toda deles.

O fato é que devemos ter consciência de uma coisa: para alcançarmos o que queremos, temos que passar por caminhos, saltar obstáculos, derribar barreiras e vencer a nós mesmos. Do contrário, nada vai acontecer num passe de mágica.

Portanto se queremos algo, então não devemos esperar que caia do céu, mas devemos avançar para o nosso objetivo sem retroceder, pois os que retrocedem o fazem para a destruição de tudo o que já construíram.

Deus abençoe.

Avance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário