quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chama que se apagou

  O deus deste século que está debaixo do nosso Deus, usa formas mais descretas e sorrateiras  de nos afastar do evangelho, tais quais nós nem nos damos conta. A estratégia do mal não é nos afastar completamente de início, ele primeiro quer nos esfriar na fé para depois dar o golpe final. A fé é como uma chama. Você teria coragem de entrar numa casa pegando fogo??? Ou se quer chegaria perto??? Imagino que não. Pois é, com o diabo também é dessa forma, se a nossa fé está em alta ele não pode chegar nem perto de nós porque a Chama está acesa e ele vai se queimar pelo calor, do contrário, se esta estiver baixa ou apagada é como se ele tivesse carta branca para fazer o que quiser, pois a fé está sensível e vulnerável.
 E dessa forma usa de várias artimanhas para nos apagar a fé, e nos destrair. Por isso a importância de nos manter vigilantes em todas as áreas da nossa vida pois o diabo, não precisa de uma porta triunfal para entrar e sim de uma pequena brecha. É por essa razão  que a todo instante devemos tapar todas as brechas possíveis.
 A nossa obrigação como cristãos é salvar almas, certamente, mais importante é salvar a nossa própria alma, mesmo porque se um cego tentar guiar o outro ambos cairão no barranco.

"Mas não é egoísmo pensar somente em nós mesmos?" Dissestes bem,  somente em nós, mas colocar a nossa vida com Deus em primeiro lugar é mais sábio, mesmo porque apenas Deus na pessoa de Jesus Cristo pode dar-nos a salvação da alma e a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário