domingo, 29 de janeiro de 2012

Renúcia

Já passou por uma situação na qual não quis admitir que está errado? Eu já passei muito por isso, inventava céus e terras para dizer que eu não tinha errado.
Em muitas ocasiões na vida nos deparamos com situações semelhantes, mas qual seria a atitude mais cabível para lidar com tal situação? Uns diriam uma conversa, outros o silêncio, etc.
Um casal estava completando 50 anos de casado e moravam em uma pequena cidade com cinco mil habitantes. Neste dia, jornalistas locais os entrevistaram e um dos mesmos fez a seguinte pergunta ao marido: "Qual é o segredo para um casamento feliz?"
E ele com simplicidade respondeu: "Eu amo o miolo do pão, e todos os dias de  manhã durante 50 anos eu dou à ela como demontração de amor."
A mesma pergunta se repetiu para ela e ela disse: "Há 50 anos eu aceito o miolo do pão, mas o que ele não sabe é que eu detesto miolo de pão."

O relacionamento com Deus também deve ser assim. Devemos todos os dias, independentemente de quantos anos tivermos, renunciar as nossas vontades para fazer a vontade do Mestre. Em relação a isso Jesus disse: " E se alguém me servir, o Pai o honrará." João 12:26

Servir ao Mestre significa fazer sua vontade e, sendo assim negar a nossa. É como num relacionamento, se eu sei que a minha esposa detesta que eu deixe a toalha molhada em cima da cama- a não ser que eu esqueça-, para quê que eu vou deixar? Sim ou não?
Todos nós temos conhecimento do certo e errado, bem e mal, e bem sabemos quando estamos fazendo algo, se este está certo ou errado, se é bom ou ruim, sabemos as consequências. Não tem jeito, a consciência acusa mesmo e sendo assim cabe a nós decidirmos o que fazer.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário