terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Casa suja chão sujo!

"Quem dirige mau a sua casa acaba sem nada. Quem  não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio." Provérbios 11:29

O que mais chama atenção neste versículo é a frase: "Quem dirige mau a sua casa acaba sem nada."

Reparemos o triplo sentido: Deus através do rei Salomão deu-nos um alerta com relação a três coisas:

Primeira: A mensagem dirigida ao sentido natural: nossa casa e família. A Bíblia nos fala que "Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." Mateus 12:25. E sendo assim torna-se um alerta para sermos cautelosos dentro do nosso lar. Além disso, devemos ser sábios para que  Deus possa ser através de nós, provedor de paz, amor, alegria, amor, carinho,etc.

Segundo: Refere-se também a nossa casa espiritual. Jesus disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas..."João 14:2. Sabemos que para obter uma dessas moradas no Reino de Deus, devemos viver de acordo com a palavraa de Deus e os ensinamentos de Jesus Seu filho. Em síntese: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me".

Terceira: Dirige uma mensagem direta à nós, para que assim possamos cuidar do templo do Espírito Santo que somos nós.

Em todas as três mostram que se a casa estiver bagunçada tudo dará errado. Na primeira  se, ao invés de Deus ser provedor de paz através de nós, o Diabo será através de nós provedor de desgraça, ou seremos mornos e consequentemente indiferentes.
Na segunda se agirmos de modo errôneo aos olhos de Deus, isto é, contrário a Sua palavra, conseguiremos sim uma morada no inferno.
Já na terceira, se não abandonarmos os nossos erros e pecados para servir a Jesus, este não habitará em nós. Afinal, quem gosta de viver em uma casa suja ?

Deus os abençoe!

3 comentários:

  1. Pq tem pessoas que ficam alteradas doentes e desanimadas quando se trata de cuidar de suas casas? gostam de limpeza porem não conseguem manter seu lar limpo??? estariam eles sendo vitimas de opressores? como ajudar essas pessoas? ou a ajuda depende apenas deles?

    ResponderExcluir
  2. Migo me ajuda.... Tive um sonho hoje...estou preocupada...Eu sei a diferença de um sonho normal e o espiritual.....no sonho eu, meu esposo, uma professora e meus avós que ja morreram fomos até a casa da minha mãe, a professora precisava de um lugar pra ficar...Mas quando cheguei na casa da minha mãe a casa estava fechada e minha mãe não estava...entao encontrei a chave de baixo de um vaso e abri a casa, porém ao entrarmos encontrei a casa fedendo, suja..fiquei com muita vergonha pois a professora precisava de um lugar pra ficar...mas estava suja a casa.. .entao comecei a limpar, o chão saia uma agua suja e onde eu esfregava ia saindo a sujeira. NO SONHO Tocou uma musica antiga do mundo em inglês. . Como nao sei inglês ao acordar do sonho procurei a legenda da musica. E dizia assim: Eu voarei com você...Eu ainda acredito em seus olhos Eu apenas não me importo com O que você fez em sua vida. Eu estarei sempre aqui ao seu lado; Não me deixe aqui esperando muito, Por favor, vem pra perto! Eu ainda acredito em seus olhos; Não há escolha, Eu pertenço a sua vida. SONHE COMIGO Porque eu, eu vivo para te amar algum dia; Você será meu E nós voaremos para longe Eu voarei com você!!! Todo dia e toda noite, Eu sempre sonho que Você está ao meu lado. Bem, eu disse tudo vai dar certo. E eu voarei com você,...... SONHE COMIGO...

    Eu não ouço esse tipo de música... nem sei inglês. ..porque tocou essa musica? Fiquei inquieta ao acordar. Nao sabia oque dizia mas quando descobri fiquei surpresa. VOCÊS PODEM me ajudar com esse sonho??? Não sei o que significa, mas sinto que não foi qualquer sonho normal.

    ResponderExcluir