sábado, 21 de janeiro de 2012

Confia mesmo???

"Confie no Senhor de todo teu coração e não se apoie na sua própria inteligência" Provérbios 3:5
Confie no Senhor... " Eu confio no Senhor", claro mas até que ponto você confia no Senhor?
No passado  Deus, testou a confiança de muita gente. Um caso em especial foi o de Abraão. Deus fez à Abraão a promessa de um tão sonhado filho, porém Abraão teve de esperar por vinte e cinco anos para que a promessa de Deus se cumprisse.
Deus melhor que o próprio abraão sabia quão grande era o desejo de se ter um filho. Eu creio que nada vem de Deus sem um propósito e particularmente acredito que  os vinte e cinco anos de espera  foram para testar a confiança de um homem em Deus. Mesmo porque Deus nunca está ocupado demais, principalmente quando se trata de cumprir as suas promessas, e também, não teria sentido Deus ficar esperando simples e unicamente por esperar.
A Bíblia nos revela que Deus não permite que sejamos tentados mais do que possamos aguentar. Ele sabia muito bem quem era Abraão, mas mesmo assim, após dar  um tão sonhado filho Ele o pediu como sacrifício. Sem murmurar e de pronto ele organizou tudo e levou Isac para o monte Moria (local do sacrifício estabelecido por Deus) para que lá pudesse fazer o que foi pedido por Deus. Essa era a prova final. Na hora de sacrificar o menino Deus o chamou, impediu de sacrificar o menino, fez aparecer um cordeiro para o sacrifício e depois reconheceu que o amor e a obediência de seu servo Abraão era verdadeiro.
Será, eu pergunto, que você confiaria  o que tem de mais precioso à Deus, isto é, você daria para Deus o que Este lhe pedisse?
Repito, Deus não  permite que sejamos tentados mais do que possamos suportar. No caso de Abraão , assim como em outros, Deus não tiraria o que deu pois é fiel e justo para manter a sua palavra.

Por mais que doa, se Deus lhe pedir algo dê, pois eu tenho a certeza que Ele está o fazendo para que você possa além de receber algo maior, ser testemunha de Seu poder. Deus abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário