quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Humildade em primeiro lugar!

Por vezes nos deparamos com situações de orgulho. Orgulho no trabalho, na escola, com os amigos, com os parentes, com a família, etc. Em muitos casos o orgulho se faz tão presente que em certas ocasiões as pessoas agem com tanto orgulho, que acabam se auto-constrangendo de modo a se ridicularizar.
Talvez por causa de sua posição social, política, etc mas isso se deve pelo alto ego que geram dentro de sí. Mal sabem o mal que isso faz. O próprio Senhor Jesus que era Senhor e Rei foi humilde, a exemplo de humildade Ele nos deixou:

"Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim. Jesus e os seus dicípulos estavam jantando. O diabo já havia  posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a idéia de trair Jesus. Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus. Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água  numa bacia e começou  a lavar os pés dos dicípulos e a enxugá-los com a toalha. Quando chegou perto de simão Pedro, este lhe perguntou: Vai lavar os meus pés. Senhor? Jesus respondeu: Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! O Senhor nunca lavará os meus pés!- Disse Pedro.
Se eu não lavar , você não será mais meu dicípulo! Respondeu Jesus.
Então, Senhor, não lave somente os meus pés;lave também as minhas mãos  e a minha cabeça!- pediu Simão Pedro. Aí Jesus disse: Quem  já tomou banho já está completamente limpo e precisa lavar somente  os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um. Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse "Todos menos um." Depois de lavar os pés  de seus dicípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou: Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de "Mestre" e de "Senhor"e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor eo Mestre, lavei os pés  de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se praticarem." João 13:1 ao 17.
Jesus sabia da autoridade que tinha e quem era, porém deixou a nós o exemplo de humildade tanto é que disse: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se praticarem."
Significa dizer que ninguém é melhor que ninguém. Em 1 Pedro 2:15 Diz o seguinte:" Portanto, Sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os honre no tempo certo."
Essas e outras mensagens nos levam a pensar sobre como estamos com relação ao nosso orgulho, em que nível ele está. Todos sabem que o orgulho não leva nada a ninguém, muito pelo contrário. Por isso arranquemos de dentre nós essa semente do mal que serve unica e exclusivamente para causar discórdia. Afinal a Bíblia nos diz : " dos humildes é o Reino dos céus."
Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.


Observação: Oremos sempre para que o orgulho não venha dominar as nossas mentes e corações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário