sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aprovado ou reprovado?

É maravilhoso quando Deus nos chama para prova-lo no altar, onde tanto Ele como nós somos provados. É inexplicável. Isso se dá em virtude de que nossa fé seja avivada.

Abraão, Jacó, Davi, e todos os grandes do passado não tiveram medo de provar Deus no altar.

Apesar de já sabermos é tão bom ver Deus cumprir sua Palavra, pois isso fortalece e ascende cada vez mais o Espírito de Deus em nós, pois aumenta a nossa confiança.

Somos provados no altar com as nossas atitudes, com o nosso caráter e também com a nossa oferta/dízimo/sacrifício. Estes três últimos estão completamente relacionados com o nosso amor, caráter e fé diante de Deus.

Amor porque quem oferta, o faz em virtude de querer ajudar o próximo através da Obra de Deus. Caráter porque ser fiel nos dízimos significa não roubar a Deus em nenhuma circunstância, e isso é ter caráter. Fé porque no sacrifício nós mostramos que confiamos em Deus para estar totalmente na Sua dependência.

Não há como ser aprovado apenas em um ou dois, não existe essa possibilidade; ela é nula, afinal para se chegar no perfeito sacrifício é necessário ofertar com amor e dizimar com fidelidade, pois ambos são feitos por amor e lealdade.

Quando Deus vê estas três características em alguém, Ele se manifesta e honra esse mesmo quando este o prova.

Um comentário: