domingo, 6 de abril de 2014

O servo solução e o servo problema

"E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar."Lucas 13:6-9

Muitas pessoas chegam à Igreja e são libertas, cuidadas por Deus como a figueira o foi; são ajudadas. Ficam ali na Igreja, num solo fértil, onde deveriam cuidar assim como foram cuidadas e darem frutos. Porém, deixam-se levar pelo tempo e acabam descuidando-se de si mesmas e passam a correr um sério risco de serem cortadas do Reino de Deus. Logo o próprio Jesus se dispõe a cuidar desta pessoa, dando uma oportunidade de salvação. 

Na melhor das hipóteses, quando a pessoa se restabelece, ela segue a fé e procura passar aquilo que recebeu, ou seja, a vida que recebeu de Deus. No entanto, às vezes, acaba por desistir fácil daqueles que lhes foram confiados, pois lhe dão muito trabalho. Não obstante, tornam-se servos problemas, aqueles que desistem das coisas e colocam impedimentos para tudo. Isso é o que caracteriza o servo problema.

Diferentemente deste, o servo solução é aquele que sempre se supera, pois ainda que não consiga, ele tenta e isso o faz brilhar. Ele faz haver a solução. Ele não vê situações difíceis como problemas, mas como oportunidades. Qual desse queremos ser?




Colaborou: Elaine Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário