sábado, 26 de abril de 2014

E aí? Qual é?

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:39-43

Jesus estava sendo crucificado entre dois ladrões e um deles, como mostra o testo acima, começou a zombar de Jesus. O outro pôs-se em defesa e o advertiu. Depois pediu que Jesus se lembrasse dele no Reino dos Céus e Jesus ali lhe salvou porque houve um arrependimento. Se por um lado um se arrependeu, por outro o que zombou de Jesus deixou passar essa chance, morreu e foi para o inferno.

Os que aproveitam a chance são aqueles que se dedicam a Deus 100% no máximo que podem. Ouvem a palavra com sede, oram com a própria vida, enfim, dão o seu melhor. Os que desperdiçam as chances são aqueles que simplesmente querem ir a igreja para sentirem-se bem, para sentirem uma coisa boa e desencarregar suas consciências de qualquer culpa. Esses não prestam atenção em nada, criticam tudo e todos, e apesar de estarem dentro da Igreja, agem como se estivessem fora.

O ladrão que aproveitou a chance morreu e foi para o Paraíso, o que não aproveito foi para o inferno. E você? Vai ou não aproveitar as chances que Deus tem dado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário