terça-feira, 22 de abril de 2014

Faxina geral

Quem nunca ouviu falar sobre sujeira debaixo do tapete? É a forma mais conhecida de maquiar uma pendência, um erro ou um pecado.
Tudo o que é colocado debaixo do tapete corre o risco de ficar esquecido por um, dois, até três tempos, mas não para sempre. Uma hora ou outra a sujeira vai vir à tona. Mesmo sendo uma sujeira antiga, alguém sem dúvidas, vai acabar descobrindo.

É infinitamente mais fácil jogar a sujeira debaixo do tapete, afinal é menos trabalhoso recolhe-la e eliminá-la. No entanto, o que parece ser mais fácil muitas vezes pode se complicar e virar algo muito mais difícil.

Melhor mesmo é resolver o que se tem para resolver e manter tudo em ordem, para não ter que viver como um criminoso que vive se escondendo, desconfiando de tudo, até mesmo da própria sombra.

Todos nós, sem exceção, devemos sempre nos examinar para nunca, jamais, deixar algo escondido debaixo do tapete, pois ainda que ninguém veja a nossa consciência cobra, pois sabemos que nada fica oculto aos olhos de Deus.

Bom mesmo é limpar tudo com frequência para que a nossa vida fique limpa e assim possamos andar de cabeça erguida sem nada para nos acusar. Isto é, abrir mão de toda prática de pecados "escondidos", "maquiados",  "disfarçados".

Mas como saber se há ou não sujeira debaixo do tapete? Basta consultar a consciência e fazê-lo debaixo da direção de Deus (pedir que Ele venha mostrar) com humildade, para que desta maneira se houver possamos fazer uma faxina geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário