O livre arbítrio nada mais é do que o direito de escolher que caminho seguir, que roupa usar, que comida comer, que estilo de vida viver, enfim, o direito de livre escolha, o qual nos foi dado por Deus para que pudéssemos escolher que caminho seguir.

"Tomai, do que vós tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, cujo coração é voluntariamente disposto, a trará por oferta alçada ao SENHOR; ouro, e prata, e cobre, como também pano azul, e púrpura, e carmesim..." Êxodo 35:5 e 6
Deus pediu para que o povo a Ele trouxesse ofertas de materiais preciosos VOLUNTÁRIAS, isto é, espontâneas para a construção do Tabernáculo.
Se pararmos para refletir vamos concluir que, se para algo material Deus não obrigou ninguém a nada, quanto mais obrigar pessoas a praticar e obedecer Sua Palavra. Ele o poderia, sem dúvida, contudo Deus não quer quantidade, mas qualidade. Em outras palavras Ele quer seguidores que o amem sinceramente, e não apenas um grande número de seguidores robotizados que o seguem por obrigação, medo ou qualquer outra coisa que não seja por amor verdadeiro. Essa é a parte de Deus, enquanto a nossa é escolher com quem usar nosso livre arbítrio, de maneira a colher os frutos de nossas escolhas (Deus com o Seu prazer eterno ou o nosso próprio querer e seu prazer momentâneo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário