quinta-feira, 24 de abril de 2014

Saber por saber

" E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." Mateus 24:12

Todo mundo um dia deve ter ouvido uma pregação com esse versículo sobre como conservar a fé e não apagar o Espírito Santo, etc. Olhemos por outro ângulo.

Esfriamento quer dizer perda de calor e quando algo está frio é mais fácil de ser manipulado do que quando está quente. Existem pessoas que espiritualmente têm perdido o calor, isto é, não têm tomado posição no Reino Espiritual ante as coisas que Deus tem mostrado seja na Bíblia, nas orações, enfim.

Quando as pessoas se convertem elas têm prazer em orar até por coisas mínimas, porém o tempo vai passando e elas vão se acomodando e deixando isso se esfriar, aí é onde entra o Diabo, pois, sendo ele legalista, vendo que não há proibição alguma de suas ações, ele age deliberadamente.

Muitas coisas são permitidas por Deus para que possamos não apenas ver, mas tomar uma posição diante do que a nós foi mostrado, afinal que propósito teria saber por saber? Nenhum. Mas se Deus sabe todas as coisas e sabe da conduta de um indivíduo verdadeiramente compromissado e sincero com ele, porque nos mostra ataques espirituais do mal, problemas, falhas e etc? Para que nossa fé seja não somente despertada, mas avivada cada vez mais.

Se Deus nos mostra algo e diante disso não tomamos posição no Reino Espiritual, o Diabo vai deitar e rolar, pois nada foi feito. Isso é o mesmo que um policial saber que um assalto está acontecendo debaixo do seu nariz e não fazer nada. Ou seja, ele tem autoridade para parar aquela ação, tem os aparatos necessários, mas não faz absolutamente nada, mesmo sabendo do que está acontecendo.

E no que isso tudo está relacionado ao versículo do início? Simples. Tomar posição no Reino Espiritual tem a ver com temor a Deus e à Salvação, pois isso é combater o bom combate com as armas da fé e completar a carreira da mesma. é

Nenhum comentário:

Postar um comentário