sábado, 8 de dezembro de 2012

Dependência ou MORTE

Quando pequenos dependemos de nossos pais. Com o passar do tempo vamos aprendendo ser independentes e assim continua à medida que o tempo vai passando. O maior sonho de um jovem é a independência; independência de seus pais, de seus tios ou quem quer que seja. A independência é algo tão forte que muitos quando a alcançam não querem largar, talvez por medo, talvez por orgulho ou por qualquer outro motivo. Mas aí é que mora o perigo: quando alguém deixa de ser dependente de outro alguém, este, torna-se "livre" e nunca mais pensa em depender de qualquer um novamente.
A dependência não é algo ruim a depender de quem você depende. Há quem dependa de entorpecentes, há quem dependa de marido ou esposa, há quem dependa de diferentes coisas, contudo, são poucos que se colocam na dependência do Senhor Jesus. Quando alguém estabiliza sua vida e alcança a maioridade acha-se independente, porém este mesmo alguém, se não estiver voltado para Jesus é mais que dependente, é escravo. Por que escravo? Porque todos aquele que pecam conscientemente são escravos do pecado (João 8: 31-47)

Quem se diz livre e não depende de Deus não é livre de fato, mas quem reconhece que está preso (a iniquidade) e que precisa ser liberto, este sim será de fato livre. Depender de Jesus é o grau mais alto de liberdade pois Ele é o verdadeiro libertador, pois é a VERDADE e quando conhecemos a verdade somos livres de toda a cegueira que nos guia ao abismo (João 8:32).

Quando um cego precisa de ajuda pede para alguém o guiar e quando o faz confia naquele guia. Com Jesus é a mesma coisa. Se confiamos nEle em tudo passamos a depender dELe 100% e como resultado Ele é quem supre todas as nossas necessidades, afinal não há nada que lhE seja impossível.

Para mudar de vida é necessário depender da pessoa certa.

E você de quem tem dependido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário