sábado, 15 de dezembro de 2012

Dois coelhos numa cajadada só...

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." I Samuel 15:22
Por que obedecer é melhor do que sacrificar?  

Obedecer é melhor do que sacrificar  porque na obediência está incluso o sacrifício.

Obedecer muitas vezes inclui o renunciar a si e suas próprias vontades para colocar acima de tudo o mais necessário e importante: Deus. E aí é que entra o sacrifício.

Toda obediência é sacrifício, porém nem todo sacrifício é obediente. Por quê?

Porque o sacrifício é aquilo que dói, que mexe com nosso interior, é aquilo que nos faz estremecer por dentro; sejam razões sentimentais ou financeiras, o perfeito sacrifício é aquele que fazemos quando apresentamos diante de Deus e entregamos a ELE algo de uma dessas naturezas, seja uma memória, uma mágoa, um bem, uma quantia.... enfim o que mostra que estamos na dependência de Deus, que mostra que estamos abrindo mão daquilo.

Tem gente que abre a boca e diz com todas as letras que ama a Deus sobre todas as coisas, no entanto quando ELE pede algo como sacrifício, essas mesmas pessoas se negam a fazê-lo, pois têm o pé atrás com relação a resposta de Deus, além disso estão tão apegadas a algo pequeno comparado ao que Deus quer dar para ela que se esquecem de sua divina GRANDEZA.

Além disso o verdadeiro perfeito sacrifício é aquele que nos coloca total e completamente na dependência de Deus, tal como Abraão, Gideão e tantos outros.

O sacrifício muitas vezes não é obediente pois não há a entrega total de corpo, alma e espírito, assim como era antigamente o povo de Israel que, por sua vez, seguiam os próprios conselhos de seus corações corruptos. Às vezes até dá-se uma boa oferta, mas não o perfeito sacrifício, nem sempre Deus não pede apenas o material, mas sim o sacrifício de um hábito ou coisa do tipo relacionado às nossas atitudes, ou até mesmo os dois, isto é, VIDA. Ou TUDO ou NADA, ou É ou não É.

Quem crê vai, quem não crê fica! 

Qual é preferível obedecer ou sacrificar? Qual mata dois coelhos numa cajadada só?

"Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, Eu prefiro que o meu povo me obedeça."  Oséias 6:6

Deus abençoe os que creem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário